domingo, 23 de outubro de 2016

Livro: Futebol Gestão e Treinamento


Livro traz pesquisa aprofundada sobre Futebol , Gestão e Treinamento.


Os treinadores e educadores físicos, Paulo Roberto Alves Falk e Dyane Paes Pereira tem em comum, a grande paixão pelo futebol. Pensando nisso e com objetivo de auxiliar técnicos, treinadores, profissionais da área e atletas, lançaram o Livro Futebol Gestão e Treinamento.

A obra “Futebol – Gestão e Treinamento”, procura não ser apenas uma pesquisa bibliográfica sobre o futebol e sua estrutura, mas sim uma obra que relaciona conceitos e conhecimentos sobre uma postura de profissional e de profissão, que é necessário ter, não somente nos campos de futebol, mas a cada dia. “O planejamento, as estratégias, a tática e técnica a ser desenvolvida, passando pela liderança e gestão de pessoas, são algumas das atribuições deste novo profissional. E este profissional tem influência direta nas equipes em que trabalha. Seu papel passa a ser fundamental nesta estrutura, pois ele deixa de ser apenas aquele que treina e seleciona atletas e começa a ter uma visão e participação maior como gestor de pessoas, por isso é tão importante ter um conhecimento específico sobre o tema”, ressaltam os autores.

Para o desenvolvimento deste trabalho os autores ressaltam que foram necessários mais de três anos de pesquisa, somados à experiência que adquiriram junto às escolinhas em que trabalharam. “A ideia de escrever veio justamente do trabalho realizado junto aos alunos.

O livro está entre os 50 livros obrigatórios para um gestor de futebol, segundo o site Futebol Planejado (https://futebolplanejado.com/2015/04/27/50livros/ ) e os coloca ao lado de expoentes do esporte como Ferran Soriano, José Carlos Brunoro, Elio Carravetta, entre outros. 

Eles consideram gratificante ajudar a realizar sonhos através de um preparo melhor dos treinadores. Os autores que já tiveram seu livro divulgado no Domingão do Faustão e no Jornal do Almoço da RBS TV também promovem cursos e palestras sobre o tema.

Quem tiver interesse em conhecer melhor este trabalho, pode entrar em contato com Paulo ou Dyane, através dos e-mails: futebolgt@hotmail.com ou futebolgt@gmail.com

A aquisição do livro pode ser feita direta pelo site da Editora Ícone no link
http://www.iconeeditora.com.br/produto.asp?nomeproduto=978%2D85%2D274%2D1118%2D9&categoria=Educa%E7%E3o%20F%EDsica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.