domingo, 20 de novembro de 2016

A Importância da Educação Física

Programas de saúde e de educação física de alta qualidade podem ajudar os alunos a ter sucesso na vida.
Por Charlotte Kelso


No momento, parece que estamos perdendo a luta contra a inatividade e obesidade em nossos jovens. Nós estamos aumentando a geração mais sedentária e insalubre da história.

Vejamos algumas das razões do porque estamos em nesta atual condição física, e como e por que podemos começar a mudar atitudes, tanto nas populações mais jovens e mais velhos, sobre a vida saudável e exercício físico.

Claramente, nós temos um problema com a obesidade infantil a nível mundial. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , ao longo das últimas três décadas a taxa de obesidade infantil mais do que duplicou para crianças pré-escolares (idades 2-5) e adolescentes (idades 12-19), e mais de que triplicou para crianças de 6-11. Nossos jovens estão gastando muitas horas na frente de telas de computador e televisão e poucas horas praticando atividade física. Eu chamo de dispositivos eletrônicos, como o Wii, Xbox, PlayStation, etc., os "brinquedos de obesidade." 

Nossas escolhas alimentares não estão ajudando, também. Os pais de hoje são a segunda geração de famílias criadas numa cultura fast-food. Muitas famílias acham que a conveniência de fast food, juntamente com a oportunidade de não fazer uma bagunça em casa, é a maneira rápida e fácil para satisfazer a fome. No entanto, como todos sabemos, a maioria dos fast food fica aquém no fornecimento da alimentação saudável que as crianças precisam. E os altos teores de gordura e açúcar estão ajudando contribuir para taxas crescentes de doenças cardíacas e diabetes em pessoas jovens.

Como podemos ingerir fast food e outros itens do menu de valor nutritivo questionável, e não queimar as calorias a maneira que nossos antecessores fizeram. Nós nos tornamos um botão de pressão, quick-fix, pegue-a-pílula tipo de sociedade. Todos nós temos carros e dirigimos constantemente, mesmo se nós apenas estamos indo até a loja da esquina. Em vez de caminhar para a casa ou o escritório ou a casa ao lado para visitar um amigo, ou fazer uma reunião no parque para uma caminhada, estamos em telefones celulares, enviando e-mails, ou de olho em sites de mídia social. 

Nossos trabalhos têm-nos deixados sentados em mesas maioria dos dias.

Mas não tem que ser dessa maneira. E não deve ser, também.

Programas de educação física, de saúde de qualidade, pode ser para os jovens de hoje uma esperança de mudança de vida e, em muitos casos, já são. Esses programas oferecem aos estudantes uma oportunidade para desenvolver seus corpos e mentes para ganhar habilidades que irá impulsioná-los para o sucesso em ambos os aspectos físicos e acadêmicos da educação e da vida. Bons programas de Educação e Saúde podem fornecer a estrutura e disciplina que os jovens precisam para vencerem na escola de forma eficaz, fazer escolhas positivas em suas vidas, perseverar para ver um projeto até o fim, e ganhar o respeito de seus amigos e parentes. 

Nossa sociedade parece estar lutando contra essas coisas.


Os Objetivos de um Programa de Qualidade de Vida

Um programa qualidade deve oferecer desafios, metas alcançáveis ​​e incluem todos os alunos em cada sessão de atividade. Alunos do ensino fundamental devem desenvolver habilidades básicas, como saltitos e saltos, e trabalhar o desenvolvimento de habilidades esportivas. A escola deve continuar a desenvolver habilidades físicas ao ensinar os alunos como aplicar habilidades esportivas e estratégias desportivas de base. 

Todos os programas também devem incluir atividades transversais para que os alunos que pensam que a matemática não é aplicável na saúde, podem ver como um campo de futebol é medido e como a trajetória de um pontapé futebol ou lance livre do basquete tem elementos de matemática e física. 

Os benefícios psicológicos do exercício são tão importantes quanto as físicas. Não deve ser esquecido de que são os efeitos positivos da atividade física, auto-imagem e auto-confiança sobre, e na promoção de sentimentos gerais de saúde e bem-estar. O movimento desenvolve as células do cérebro e estimula a produção de endorfina, substâncias químicas do corpo que ajudam a criar sentimentos de felicidade e serenidade, bem como combater o estresse, gera felicidade e alivio da dor. Um bom treino pode deixar os alunos sentirem-se melhor sobre a vida e sobre si mesmos. Um estudante inativo vai se sentir letárgico e desanimado.

O esporte era geralmente a zona de conforto do professor, e muitas vezes era introduzido com uma demonstração por um estudante. Após essa breve demonstração, os estudantes eram frequentemente autorizados a jogar livremente, sem muito foco sobre a prática de habilidade ou regras.

Estamos incetivando nossos alunos a levantar do sofá e enfatizando atividades de fitness ao longo da vida, como caminhar e dançar. A parte "ao longo da vida" desta abordagem é a chave: Eu quero que eles sejam capazes de fazer escolhas de estilo de vida positivas que lhes dará a oportunidade de desfrutar a vida, de serem ativos até uma idade avançada. A aptidão física é uma disciplina; os alunos devem escolher o seu próprio caminho. Mas temos que equipá-los com as experiências e informações que irão ajudá-los a fazer escolhas sábias. Temos que fazer com que eles se sintam habilitados a crer de que eles podem fazer a diferença, e que desta forma contribuiem para com a comunidade e podem ajudar os outros, fazendo assim do mundo um lugar melhor. Finalmente, temos que ensinar aos alunos a ter amor por esta atividade e desenvolver a disciplina para viver uma vida longa e saudável.

Um obstáculo muito sério para realizar tudo isso é a concorrência que as atividades de saúde e fitness enfrentam na vida dos jovens em fastar-se um jogo de vídeo game, televisão, computadores e ao invés disto andar de bicicleta ou jogar algum esporte isso é um desafio. Ver adultos ativos envolvidos nestes tipos de atividades certamente ajudaria. crianças sedentárias, que precisam de bons modelos de fitness. 

Por que as crianças precisam Educação Física?

A educação física é uma parte integrante da formação total de todas as crianças do jardim de infância até o ensino médio. Programas de educação física de qualidade são necessários para aumentar a competência física, aptidão física relacionada à saúde, auto-responsabilidade e prazer da atividade física para todos os alunos para que eles possam ser fisicamente ativos por toda a vida. 

Programas de educação física só podem fornecer estes benefícios se forem bem planejados e bem implementados. Aqui está o que os programas de educação de qualidade física podem fazer para os alunos, de acordo com a Associação Nacional de Desporto e Educação Física:

Aptidão física melhorada

Melhora nas crianças a força muscular, flexibilidade, resistência muscular, composição corporal e resistência cardiovascular.

Desenvolvimento de habilidades

Desenvolve as capacidades motoras, que permitem a participação segura, bem-sucedida e satisfatória em atividades físicas.

Atividade física saudável regular

Fornece uma ampla gama de atividades de desenvolvimento apropriadas para todas as crianças.

Apoio de outras disciplinas

Reforça o conhecimento aprendido em todo o currículo escolar. Serve como um laboratório para a aplicação de conteúdos em ciência, matemática e estudos sociais.

Auto-disciplina
Facilita o desenvolvimento de responsabilidade do estudante para a saúde e fitness.

Melhor julgamento das questões da vida
Educação física de qualidade pode influenciar o desenvolvimento moral. Os alunos têm a oportunidade de assumir a liderança, cooperar com os outros, questionar as ações e regulamentos, e aceitar a responsabilidade por seu próprio comportamento.

Redução do estresse
A atividade física torna-se uma saída para liberar a tensão e ansiedade, e facilita a estabilidade emocional e resiliência.

Relações reforçadas
Educação física pode ser uma grande força para ajudar as crianças socializar com os outros com sucesso e oferece oportunidades de aprender habilidades de pessoas positivas. Especialmente durante o final da infância e adolescência, sendo capaz de participar de danças, jogos e esportes é uma parte importante da cultura de pares.

Melhora da auto-confiança e auto-estima
Educação Física infunde um sentimento mais forte de auto-estima em crianças com base em seu domínio de habilidades e conceitos em atividade física. Eles podem tornar-se mais confiante, assertivos, independentes e auto-controlados.

Experiência estabelecimento de metas
Dá às crianças a oportunidade de definir e lutar por objetivos pessoais, realizáveis.


Fonte: http://www.veanea.org/home/1000.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.